Assistência Funeral

A Assistência Funeral não se trata apenas de um serviço necessário que todos iremos recorrer para um ente querido algum dia, mas também uma forma de homenagear aquele que tanto amamos e que nos deixa, seja ele por uma doença que venha a agravar seu estado de saúde ou de uma forma inesperada, deixando familiares e amigos surpresos e despreparados com tal adversidade, causando sofrimento e tamanha dor a todos.

Sabendo de tudo que envolve este momento tão delicado que a empresa imperial viabiliza aos familiares um atendimento tão comprometidor, tornando seus colaboradores e os familiares em um só, tentando fazer parte deste cerimonial como se o falecido e os familiares fizessem parte de nossas vidas.
A Empresa disponibiliza diversos produtos e serviços por ela prestados, buscando atender de forma satisfatória a seus clientes com todos os recursos possíveis para realizar uma bela homenagem póstuma. Em caso de falecimento os familiares e entes queridos deverão tomar as seguintes providencias:


Contatar e comunicar o plantão da Funerária Imperial que funciona 24 horas através dos telefones (31) 3334-2088 / 3464-1708 / 3464-1662, após ter comunicado o óbito o familiar responsável irá obter todas as informações e orientações necessárias para dar continuidade aos tramites legais de liberação do corpo para organização fúnebre.
O colaborador plantonista irá acompanhar todos os procedimentos com cautela, agilizando tudo de forma correta evitando transtornos e assessorando os familiares.


Atendimento Funerário:
Busca atender aos familiares e amigos com informações e orientações importantes quanto a todo o procedimento fúnebre, fazendo com que o tempo burocrático de organização de documentos e reserva de horários para velório e sepultamento possa transcorrer de forma segura e organizada, não deixando os familiares perdidos ou desatentos as necessidades burocráticas.

Urna Mortuária Tradicional:
Urna mortuária de variadas qualidades de madeira, confeccionadas em diversos tamanhos, tendo como opções significativa quantidade de cores e insígnias religiosas.

Urna Mortuária Ecológica:
Urna confeccionada em atender os objetivos de preocupação com o meio ambiente, fazendo com que diminua a contaminação do solo e do lençol freático, e reduzindo a escarces de madeira.
A utilização de urna biodegradável vem crescendo de forma significativa devida as preocupações de todos com o meio ambiente, não deixando nada a desejar quanto à capacidade de suportar o peso do falecido ou até mesmo em questão de acabamento.

Urna Mortuária Zincada:
Urna mortuária revestida de Zinco, utilizada para traslados de féretros para outras localidades, sejam traslados nacionais ou internacionais.

Ornamentação em flores:
Colocação de flores no interior da urna mortuária com flores naturais, de acordo com disponibilidade da floricultura Imperial referente aos modelos de flores e suas respectivas cores.
Atendendo o desejo dos familiares para um velório digno e respeitoso.

Ornamentação em Edredom:
Material disponibilizado para substituir a colocação de flores, visando cobrir o corpo do falecido com uma manta mortuária, podendo a mesma conter insignes religiosas ou não.

Coroa de Flores:
Arranjo floral confeccionado em diversos tamanhos, feito de forma oval ou circular contendo uma homenagem escrita através de uma faixa colocada no centro da coroa flora.
Podendo varia suas cores e tamanhos de acordo com exigência dos familiares.

Remoção do corpo:
Liberação do corpo junto ao local de falecimento, seja ele residencial, em um hospital ou até mesmo no Instituto Medico Legal com destino ao necrotério da Imperial para devidos procedimentos de preparação e organização de velório.

Traslado do corpo:
Transporte do corpo do Necrotério para o local de velório e ou cemitério conforme solicitação do familiares, podendo ser um traslado Nacional ou Internacional.

Cortejo ou Coxe:
Serviço disponibilizado pela empresa funerária quando o local de velório não é no referido cemitério que ira ser realizado o sepultamento, havendo necessidade de agendar horário de traslado do velório para o cemitério solicitado pelos familiares.
Véu mortuário em tule, em diversos modelos e tamanhos que será colocado sobre o corpo para velório.
Velas, podendo ser votivas ou até mesma reta com diversas dimensões de acordo com período de velório.

Paramentos para velório:
Castiçais como imagem de cristo, veleiros e pés de apoio à urna e a coroa de flores para realização do velório, respeitando os credos religiosos e demais necessidades do local de velório.

Assepsia e higienização do corpo:
Higienizar, barbear, realizar maquilagem e banhar o corpo antes da vestimenta do féretro para o velório, buscando afeição o mais natural possível do que era em vida.

Preparação do corpo através de tanatopraxia:
Aplicação de tanatofluidos, este sendo um liquido bactericida e germicida que visando acabar com germes e bactérias provenientes de ambientes contaminados, que mesmo que já falecido o ente querido seu corpo é conduto de uma grande quantidade de germes e bactérias que levam grande perigo no velório aos demais frequentadores, além de retardar o estado de decomposição do corpo buscando assemelhar o máximo possível o semblante do falecido do que era ele em vida.

Preparação do corpo através de Embalsamamento:
Procedimento este realizado por um profissional altamente capacitado a fins de conservar, preservar o máximo possível o estado do corpo, podendo o mesmo ficar por um longo período velando antes de ser sepultado ou até mesmo para atender as exigências sanitárias de traslados aéreos e terrestres a longa distancia.
Lista de presença:
Livro ou pasta esta destinada a entrada da capela velório para que todos os frequentadores desta ultima homenagem possam deixar sua assinatura de comparecimento, mostrando aos familiares que se solidarizaram com a perda de um ente querido ou amigo tão importante.

Lembranças de luto:
Confecção de lembrete ou carta póstuma, contendo o dia da missa de sétimo dia e o local de sua realização, deixando além de tudo uma bela mensagem do que o falecido representava para todos em vida.

Locação de gaveta comunitária:
Realização de locação de uma sepultura, sendo ela em local destinado pela prefeitura ou administrado do cemitério, estando em meio a outras duas gavetas destinadas a falecidos com diferenciados familiares e laços conviventes.
Locação esta que varia de período de 3 a 5 anos conforme disponibilidade local.

Locação de gaveta exclusiva:
Locação de sepultura com mais uma ou duas gavetas por período de 3 a 5 anos, sendo que nesta opção de exclusividade só será utilizada mais alguma sepultura neste jazigo com alteração do locador, mantendo a opção de compra definitiva por parte do locador.
Em caso adverso a solicitação de compra dentro do período os restos mortais são exumados e a sepultura volta a ser de propriedade do cemitério ou sua administradora.

Aquisição de jazigo perpetuo:
Compra esta de uso imediato ou futuro, tendo em vista o direito de uso exclusivo e definitivo por parte dos familiares.
Não dando direito a administradora ou o cemitério de realizar outro sepultamento no referido local sem autorização do proprietário.

Abertura de sepultura:
Solicitação esta feita a fim de futilizar uma sepultura quando é de propriedade perpetua, não sendo utilizada em caso de locação, para esta solicitação são pagos valores de acordo com cemitério adquirido pelo contratante.

Taxa de sepultamento:
Gerada pelo cemitério ou administrado do mesmo a fim de receber pelo ato de realizar o sepultamento, como fechamento da sepultura e demais necessidades do cemitério.

Locação de capela velório:
Local destinado a realização de velório, podendo ser ele na residência, velório comunitário, municipal, particular ocorrendo dentro ou fora do local de sepultamento.

Cremação:
A cremação é uma técnica que visa reduzir um corpo a cinzas através da queima do cadáver.
A cremação pode ser um funeral ou um rito pós funeral e é uma alternativa que oferece menos risos ambientais que o sepultamento em covas.
A simples vontade de cremar um ente querido não basta, é necessário respeitar as exigências legais e autorizações cartoriais e judiciais das autoridades competentes, além da assinatura de dois médicos que acompanhavam o falecido.

Vestimenta:
Roupas especificas para velório e sepultamento, com diversos modelos e cores ofertados aos familiares em caso de não obter no momento da contratação da assistência funeral um roupa adequada em mãos para agilizar o processo de organização fúnebre.


Orientação jurídica para recebimento de seguro D.P.V.A.T. e recebimentos de auxílios funerários,